Resistência continua para barrar reforma que segue injusta para classe trabalhadora
Especialistas de diversos campos e representantes de entidades e centrais sindicais lançaram a cartilha “Os riscos da reforma do Regime Próprio de Previdência da União”, dirigida principalmente a servidores federais de cargo efetivo. O material é uma iniciativa de várias entidades (Asibama-DF, Ascema Nacional, Condsef, ARCA, Afipea, Andeps, AsMinC, Assecor, INA e SindGCT) e contou com ajuda técnica especializada em previdência.
A cartilha esclarece com dados e faz projeções dos impactos sobre a vida dos servidores, além de buscar o fortalecimento da unidade em torno da pressão contrapontos graves e ataques a direitos contidos no texto que agora tramita no Senado. Sob o lema “o jogo não acabou” a cartilha cita os diversos grupos de servidores e o que a reforma pode causar a cada um dos casos, por gênero e idade, a partir do ingresso no serviço público.
A cartilha foi lançada dia 15 de agosto, durante audiência pública sobre reforma da Previdência, da Comissão de Direitos Humanos do Senado, convocada pelo senador Paulo Paim.
Acessa, anexa, à íntegra da cartilha “Os riscos da reforma do Regime Próprio de Previdência da União”.
Informações: Condsef/Fenadsef
Baixar arquivo
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br