A Central de Teleatendimento 1358 implantou novos serviços com o objetivo de melhorar o atendimento às servidoras e servidores aposentados do Regime Próprio de Previdência da União (RPPU), bem como aos seus dependentes.
A medida tem por objetivo disponibilizar um canal para protocolo de requerimento remoto e assim facilitar o contato dos servidores inativos e beneficiários do RPPU, com a área responsável pela prestação de informações e execução das demandas relacionadas à manutenção dos benefícios.
“Dessa forma, para o requerimento dos serviços abaixo relacionados, você não precisa comparecer a uma unidade de gestão de pessoas, basta ligar para a Central de Teleatendimento, por meio do telefone 1358!”, destacam em comunicado a Coordenação Geral de Centralização de Regimes Próprios da União e a Diretoria de Gestão de Pessoas Instituto Nacional do Seguro Social-INSS.
SERVIÇOS QUE VOCÊ, DO INSS, PODE REQUERER:
Além do protocolo dos serviços, o acompanhamento do atendimento das demandas poderá ser realizado por meio da Central 1358, bem como, pelo aplicativo MEUINSS.
A Central 1358 atende de segunda-feira a sexta-feira de 08:00 às 19:00.
As informações são da Coordenação Geral de Centralização de Regimes Próprios da União e da Diretoria de Gestão de Pessoas Instituto Nacional do Seguro Social.
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