Trabalhadoras e trabalhadores do INSS em Goiás e Tocantins, da base do SINTFESP-GO/TO têm assembleia geral on-line na próxima segunda-feira, dia 15 de julho, às 19 horas. A assembleia avaliará a proposta do governo para Carreiras e Cargos da autarquia federal, apresentada em reunião da Mesa Específica e Temporária de Negociação, realizada no dia 3 de julho, e decidirá se deflagrará ou não greve a partir do dia 16, como orientam as entidades nacionais representativas da categoria, a FENASPS e a CNTSS.
O QUE PROPÕE O GOVERNO
A proposta do governo prevê reajuste de 9% em janeiro de 2025 e 5% em janeiro de 2026, instituição da Gratificação da Atividade, em substituição à GAE (Gratificação de Atividade Executiva) e, após finalizada esta negociação, compromete-se a instalar o Comitê Gestor das Carreiras do Seguro Social, histórica reivindicação da categoria.
REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES
A proposta, no entanto, é rechaçada pelos trabalhadores que reivindicam:
SERVIÇOS PREJUDICADOS, EM CASO DE GREVE
Caso seja deflagrada uma greve, deverão ficar comprometidos serviços como a concessão de aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-maternidade, concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e também a revisão de cadastros e de dados que o governo anunciou que fará.
Serviço:
ASSEMBLEIA GERAL TRABALHADORES/AS DO INSS
Data: 15 de Julho/2024
Horário: 19 horas
Local: Plataforma Google Meet
Pauta:
SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534
imprensa.sintfesp@gmail.com
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br