Durante a Assembleia Geral dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS, realizada na noite desta segunda-feira (15), os participantes reafirmaram a disposição para a luta pela recomposição salarial e melhores condições de trabalho, mas avaliam a necessidade de ampliar a mobilização em Goiás entre os servidores ativos da autarquia, inclusive os que atuam em teletrabalho. Estiveram presentes na atividade 17 trabalhadores ativos e aposentados do INSS e MS.
Inicialmente, a diretora de Organização e Política Sindical do Sintfesp-GO/TO, Heloiza Massanaro, acolheu os participantes e o convidado da CNTSS que participa da Mesa Nacional de Negociação Específica do Seguro Social, Ronaldo Augusto, para falar da proposta do governo e as discussões que ocorrem na Mesa.
A avaliação de todos é que não tem como fazer uma greve de dirigentes e aposentados, mas sim com servidores ativos participando e desenvolvendo ações estratégicas para o fortalecimento da reivindicação de toda a categoria. Também foi discutido que é inaceitável deixar os aposentados de fora dos acordos, trabalhadores esses que já cumpriram sua jornada laboral e deram cobertura aos que aposentaram antes.
Após toda a explanação, foi agendada uma nova rodada de avaliação do movimento grevista na próxima segunda-feira (22), às 19h. A assembleia também será feita de forma virtual, e o link será encaminhado através dos grupos nas redes sociais e listas de WhatsApp. O Sintfesp-GO/TO conclama a todos e todas a participarem para que possamos fortalecer a nossa luta comum. Participe!
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br