Pressionado pelas entidades nacionais, Stefanutto prometeu que hoje,12/8, instalaria oficialmente a Mesa Nacional de Negociação da Greve no INSS. Movimento exige que governo retire ação judicial acolhida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Lideranças representativas das nossas entidades nacionais, FENASPS e CNTSS/CUT, participam na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, de reunião com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto. Na pauta, a instauração da Mesa Nacional de Negociação da Greve do INSS.
A promessa de instalar a mesa foi feita por Stefanutto durante reunião da Mesa Específica e Temporária do Seguro Social, durante a qual a CNTSS e a FENASPS pressionaram o governo por respostas às demandas da categoria por mudanças salariais e na carreira.
A expectativa das trabalhadoras e trabalhadores do INSS é conquistar, como resultado de sua luta:
Diretora da CNTSS/CUT e do SINTFESP-GO/TO, Terezinha Aguiar participa da reunião. “Defendemos que o INSS retire a ação judicial acolhida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que é um obstáculo para as negociações”, destaca Teca, como é conhecida no meio sindical.
SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534
imprensa.sintfesp@gmail.com
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br