Trabalhadoras e trabalhadores do INSS, da base do Sintfesp-Go/To, em assembleia, por maioria, decidiram pela rejeição das duas propostas apresentadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, na quinta reunião da Mesa Específica e Temporária da Carreira do Seguro Social, realizada no dia 9 de agosto.
Referentes à recomposição salarial e à reestruturação da Carreira do Seguro Social, ambas propostas oferecem reajustes muito aquém das perdas salariais acumuladas deste 2017, com impactos diretos na carreira dos servidores e servidoras em exercício, aposentados e pensionistas.
Consultas por meio de assembleias, plenárias, reuniões de direção ou de comandos de greve, estão sendo realizadas em todos os estados para balizarem a decisão das plenárias nacionais da Fenasps e da CNTSS que ocorrerão amanhã, 21/8. As plenárias da Federação e da Confederação deliberarão sobre as duas propostas do governo.
A assembleia realizada pelo Sintfesp na noite desta segunda-feira, 19/8, elegeu Grete Tirloni, Mauro Mota e Marcelo Borges Rodrigues como delegada e delegados à plenária da Fenasps.
SINTFESP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534
imprensa.sintfesp@gmail.com
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br