Os diretores do Sintfesp-Go/To, Mauro Mota e Terezinha Aguiar, representam a categoria, agora pela manhã, na audiência pública que discute "A Nova Reforma da Previdência dos Servidores Públicos (PEC 66/2023) e Confisco Previdenciário". Realizado no auditório 2 da Assembleia Legislativa de Goiás, o evento debate a Proposta de Emenda Constitucional nº 66/2023, já aprovada no Senado Federal e em discussão na Câmara dos Deputados.
Se aprovada, a PEC 66/2023 vai impor, de forma automática, com prazo definido, que as regras da reforma previdenciária federal, implementada no governo Bolsonaro, sejam aplicadas aos estados, municípios e Distrito Federal. Além disso, amplia o prazo para refinanciamento de dívidas previdenciárias dos municípios e altera as regras para pagamento de precatórios. Outro ponto do debate é a luta pelo escalonamento da cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas (PEC 06/2024 e PEC 555/2006).
São palestrantes e debatedores sobre o assunto o presidente do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (Adufg-Sindicato), Geci Silva, o presidente do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Guilherme Haubert, e o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos.
A realização é da Alego, por meio dos mandatos populares dos deputados estaduais Mauro Rubem, Bia de Lima e Antônio Gomide, os três do Partido dos Trabalhadores.
Se você não teve como participar presencialmente, pode assistir pelo Youtube no canal da TV Alego.
*com informações da Alego e Adufg-Sindicato
Sintfesp-Go/To
Diretoria Colegiada
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534
imprensa.sintfesp@gmail.com
Facebook: @sintfesp
Site: sintfesp.org.br
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br