Categoria deve suspender a greve, mantendo o estado de greve, e retornar ao trabalho a partir de deliberação coletiva a ser definida na plenária da FENASPS
Trabalhadoras e trabalhadores do INSS, reunidos em assembleia na tarde desta segunda-feira, 4 de novembro/24, deliberaram pela suspensão da greve iniciada no dia 23 de julho em Goiás e pela manutenção do estado de greve a partir da data indicada pela Fenasps.
A assembleia autorizou o Comando Nacional de Greve/Fenasps a realizar as tratativas necessárias junto ao MGI, de modo a garantir que não haja punição das pessoas que estiveram em greve, bem como assuntos referentes à compensação dos dias parados. A categoria também indica ao governo a necessidade do pagamento coletivo da greve e considera ainda outras formas de seu pagamento para além do pagamento em horas, incluindo a possibilidade de fazê-lo por por produto.
Foi decidida ainda a criação de um grupo de estudos sobre a carreira, organizado pela diretoria do Sintfesp-Go/To, com início de suas atividades em janeiro de 2025.
Plenária da Fenasps
A assembleia elegeu como representantes do Sintfesp na plenária da Fenasps, Iraídes Guimarães de Souza, Grete Nair Tirloni e Ana Ângela Torres Brasil. A plenária foi realizada na noite de ontem, 4/11, e seu relatório deve ser divulgado ainda hoje pela Fenasps.
As informações são da diretora do Sintfesp, Grete Tirloni.
Sintfesp-Go/To
Diretoria Colegiada
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534
imprensa.sintfesp@gmail.com
Facebook: @sintfesp
Site: sintfesp.org.br
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br