Iniciativa é parte da programação da Semana Nacional de Saúde, alusiva ao Dia Mundial da Saúde. Para participar, basta ser pessoa idosa (60 anos ou mais).
Um mutirão de serviços gratuitos e exclusivos para pessoas idosas será realizado neste sábado, das 9h às 15h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. As idosas e idosos terão acesso gratuito a atendimentos oftalmológicos, odontológicos, do INSS, exames de glicemia e aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação, atividades esportivas, cortes de cabelo, emissão de documentos e diversas outras ações.
Parte da programação da Semana Nacional da Saúde, a iniciativa do Tribunal de Justiça de Goiás tem a parceria da Justiça Federal, Defensoria Pública, Ministério Público, Justiça Federal, OAB-GO, Procon Goiás, INSS, Universidade Federal de Goiás, Secretaria de Segurança Pública, Cartório Antônio Prado, secretarias estadual e municipal de assistência social, entre outros órgãos e entidades públicas e privadas.
A Semana Nacional da Saúde foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 576/2024, em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Coordenada pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), a ação objetiva promover a integração entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, com apoio de instituições públicas e privadas da área da saúde.
Como participar?
Basta comparecer neste sábado, 5 de abril, das 9h às 15h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço.
*com informações da DPU e da imprensa do TJGO.
SINTFESP-GO/TO
Diretoria Colegiada
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534
E-mail: imprensa.sintfesp@gmail.com
Instagram: sintfesp_oficial
Facebook: @sintfesp
Site: sintfesp.org.br
Boletim Eletrônico, cadastre-se:
Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência
Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul
CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás
(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br